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Existem muitas fontes de tráfego para um site de comércio eletrônico. Alguns deles são:
- Motores de busca
- Meios de comunicação social
- Palavra de boca
- Meios convencionais
- Pagar por clique (PPC).
Cada fonte de tráfego tem seus prós e contras. Eu acho fascinante que muitas empresas de comércio eletrônico estejam mantendo lucros saudáveis e crescimento, apenas com anúncios de comércio eletrônico de PPC.
O PPC Math
Os cliques que você está pagando podem adicionar rapidamente a um grande número.
Por isso, é importante ter uma compreensão sobre as Matemáticas envolvidas nas campanhas PPC para empresas de comércio eletrônico. Aqui estão alguns termos importantes que você terá que ter em mente antes de entender as Matemáticas.
Custo por clique (CPC)
O CPC é o custo que você paga a rede publicitária PPC, como o Google AdWords, para obter um clique no seu anúncio. Isso se traduz em um visitante do seu site de comércio eletrônico. Muitas vezes, o CPC não é um número que é determinado de antemão. As redes de anúncios como o Google AdWords usam um mecanismo de leilão. Como resultado, o CPC real geralmente é menor do que a configuração máxima de CPC.
Se você deseja que seus cálculos sejam conservadores, você pode considerar seu CPC como o CPC máximo que você permitiu. Um cálculo mais preciso pode ser obtido considerando o CPC real que você acaba pagando. O problema com o uso do CPC real é que ele muda de tempos em tempos. Um pico súbito no CPC pode descarrilar sua estratégia de pagamento por clique.
Taxa de conversão (CR)
Com base no seu histórico, você deve saber a proporção de visitantes que acabam fazendo uma compra em seu site de comércio eletrônico. Por exemplo, se você achar isso, em média, 3 visitantes de cada cem fazem uma compra, então sua taxa de conversão é:
(3 ÷ 100) = 0. 03
Rendimento por conversão (YPC) < Divida o lucro total feito, pelo número de visitantes que fizeram essas compras.
Isso lhe dá seu rendimento por conversão. Ao calcular o lucro, certifique-se de deduzir o custo de aquisição dos bens vendidos. Também deduzir custos, tais como taxas de gateway de pagamento e envio. Não deduza despesas gerais fixas, que não estão diretamente relacionadas ao custo dos produtos vendidos, como os custos do seu estabelecimento. Além disso, não deduza a despesa na publicidade PPC.
Rendimento por Visitante (YPV)
O rendimento por visitante é o produto de CR e YPC, i. e. ,
YPV = CR × YPC
O rendimento por visitante dá-lhe a quantidade média de dinheiro que você espera fazer por visitante no seu site.
A Fórmula de Rentabilidade PPC para Empresas de Comércio Eletrônico
Você está ganhando dinheiro se:
CPC
Para dizer de outra forma, o CPC é o que você gasta para obter um visitante e o YPV é o que ganha por visitante. Enquanto o YPV for maior, você está ganhando dinheiro.
Um exemplo
Suponha que você configure uma campanha PPC no Google AdWords e seu CPC seja $ 0. 25. Com base na sua experiência, você sabe que 2% dos visitantes do seu site fazem uma compra. Então, seu CR é 0. 02. Agora, suponha que o lucro médio que você faz por venda é de US $ 12. 5, eu. e. , o seu rendimento por conversão é de US $ 12. 5.
Podemos ver isso:
CPC = $ 0. 25
CR = 0. 02
YPC = $ 12. 5
YPV = CR × YPC = 0. 02 × 12. 5 = $ 0. 25
Daí CPC = $ 0. 25 = YPV
Esta situação em que o CPC é igual a YPV é chamado de ponto de equilíbrio. No ponto de equilíbrio, você não está fazendo nem perde dinheiro.
Notas sobre a Computação PPC Profits
Embora os cálculos indicam que você ganhará dinheiro acima do ponto de equilíbrio, você deve tentar e garantir que você esteja muito acima do ponto de equilíbrio, de modo que você faça um lucro saudável.
- Todas as variáveis na computação estão dentro do seu controle; pelo menos até certo ponto. Tente aumentar seu CR e YPC, enquanto baixa o CPC.
- Como as despesas gerais de negócios fixas não são tidas em conta nesta computação, a maioria das pequenas empresas de comércio eletrônico precisa que o YPV seja muito maior do que o CPC, muitas vezes por um múltiplo de 5 ou mais.
- Pensamentos finais
As empresas de comércio eletrônico são muitas vezes perdidas por um período prolongado.
Mas eles terão que obter lucro ou perecer. As despesas de PPC, pelo menos nos primeiros dias, são um componente significativo de suas despesas. Portanto, o gerenciamento eficaz de PPC pode fazer a diferença entre sucesso e falha.
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