Vídeo: Facebook Ads: como reduzir (em até 34%) os custos com anúncios 2026
Se você está olhando para comprar espaço de publicidade on-line, você entrará rapidamente no termo CPM. É um termo usado pela indústria para falar sobre os custos de "impressões publicitárias", e é, de longe, a unidade de medida mais comum usada na publicidade digital. É também a maneira mais comum de comprar e vender espaço publicitário digital.
O que significa CPM?
CPM significa Custo por Mille, e é outra maneira de dizer Custo por Mil.
Neste caso, 1 000 impressões em um site. Não deve ser confundido por outros termos semelhantes, mas diferentes, incluindo CPC (Custo por clique) e CPA (Custo por ação / Aquisição).
O que é uma impressão?
Às vezes conhecido como exibição ou visualização de anúncios, uma impressão de anúncio é equivalente a um servidor de anúncios chamado em resposta a uma solicitação de página do navegador de um usuário. É isso e isso é tudo. Algumas pessoas consideram erroneamente que as impressões de anúncios são anúncios exibidos para um usuário (se eles percebem ou não), em um site ou outro meio online. Isso está incorretamente incorreto.
Infelizmente, isso também significa que as estatísticas de impressão do anúncio são muitas vezes incorretas ou são fraudulentas. Até 15% do tempo, os anúncios exibidos estão incorretos. Então, há impressões de anúncios do tráfego do bot, (um bot é um software automatizado que pode ser usado para aumentar o número de tráfego ou pessoas SPAM), o que significa que nenhum usuário físico já teve a chance de ver o anúncio.
Até 60% do tráfego de anúncios vem desses bots. E, finalmente, há uma fraude de impressão publicitária. Nesse caso, usuários sem escrúpulos escondem anúncios por trás de outros anúncios, o que truque as redes publicitárias em anúncios com CPMs mais elevados para o site. Isso também aumenta os números de impressão do anúncio, custando aos anunciantes ainda mais.
Você pode ler mais sobre isso neste excelente artigo de Reid Tatoris.
Como o CPM reduz o custo da publicidade em seu site?
Então, digamos que você tenha um site e que você deseja usá-lo para exibir anúncios e ganhar dinheiro mês após mês. Bem, você precisará se sentar e descobrir o tipo de renda mensal com a qual você se sentirá confortável. Se o seu site é novo e tem relativamente pouco tráfego, você não ganhará muito dinheiro, então seu CPM será muito baixo. Se o seu site tiver alto tráfego, o CPM será maior.
Existem dois tipos diferentes de taxas de CPM-fixas e variáveis. As taxas fixas são mais fáceis de trabalhar, pois você tem um valor definido para colocar contra as impressões do anúncio geradas. Os CPMs variáveis são um pouco mais difíceis de trabalhar, e essas taxas serão diferentes com base no tópico do seu site, no país em que você está, no anunciante e assim por diante.
Vamos fazer algumas matemáticas rápidas. Você tem um site e é uma média de 40 000 visitantes por mês, com um total de 120 páginas, por mês.Qual é o seu site para você?
Bem, em um CPM de US $ 5 (que está ligeiramente acima da média para 2017), você calcularia assim:
120 000/1 000 = 120
120 x CPM $ 5 = $ 600 < Múltiplo que por 12 e você está olhando para um site com um valor de $ 7, 200 em receita de publicidade por ano.
Quando você considera os muitos milhões de visualizações de página, alguns sites atendem todos os meses, você pode ver o quanto o marketing rentável da CPM pode ser para alguns sites. De fato, os contribuidores do YouTube mais bem sucedidos ganham milhões de dólares por ano apenas de uma parcela da receita de anúncios que o YouTube cobra de suas páginas.
Como e onde obter o tráfego de publicidade CPM
Se você leu tudo o que está acima e está interessado em gerar receita de CPM através do seu site, a próxima questão lógica é "por onde eu começar? "
Você não pode apenas abordar as empresas e pedir-lhes para começar a colocar anúncios no seu site. Existem sites e empresas construídas ao redor do serviço de tráfego para sites como o seu, e eles são muito fáceis de começar.
Alguns dos melhores para começar com incluem:
UberCPM
- AdBuff
- Mídia. Net
- Criteo
- Technorati
- Crie contas com algumas delas e experimente. Depois de encontrar um programa que complementa seu site e traz boas receitas, fique com ele.
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